Clube do T-Cross
VOLKSWAGEN T-CROSS CHEGA POR R$ 85 MIL PARA ENCARAR CRETA, RENEGADE E HR-V - Versão de Impressão

+- Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br)
+-- Fórum: Clube do T-Cross (https://clubedotcross.com.br/forum-1.html)
+--- Fórum: Notícias e Novidades (https://clubedotcross.com.br/forum-4.html)
+--- Tópico: VOLKSWAGEN T-CROSS CHEGA POR R$ 85 MIL PARA ENCARAR CRETA, RENEGADE E HR-V (/thread-18.html)



VOLKSWAGEN T-CROSS CHEGA POR R$ 85 MIL PARA ENCARAR CRETA, RENEGADE E HR-V - jordan - 19-02-2019

Primeiro SUV nacional da marca alemã terá motores 1.0 turbo ou 1.4 turbo, os mesmos de Polo, Golf e Jetta; preços chegam a R$ 110 mil sem opcionais

[Imagem: volkswagen-t-cross-dianteira.jpg]

Depois de ser apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo 2018, o Volkswagen T-Cross agora está oficialmente lançado no Brasil. O modelo é o menor SUV já vendido pela marca alemã e tem como objetivo rivalizar com Jeep Renedade, Honda HR-V, Ford EcoSport e Hyundai Creta. A versão inicial parte de R$ 84.990 e a topo de linha chega a R$ 109.990.

A pré-venda começa hoje e exige sinal de R$ 5 mil, mas as entregas estão previstas para acontecer nos próximos meses. Esse valor pode ser pago em boleto ou cartão de crédito. Quem optar por comprar o SUV neste esquema, levará para casa alguns brindes. No caso do T-Cross Comfortline, será um cooler, enquanto o Highline adicionará uma bicicleta dobrável. Serão oferecidas só 400 unidades de cada versão durante o período inicial.

O T-Cross será vendido em três configurações. A de entrada não tem um nome específico, enquanto as demais são Comfortline e Highline. As duas primeiras serão sempre equipadas com o 1.0 turbo flex de até 128 cv e 20,4 kgfm, enquanto a Highline será mais potente, com o motor 1.4 turbo flex de 150 cv e 25,5 kgfm. Os motores são os mesmos de Polo, Golf e Jetta. Segundo a Volkswagen, com o 1.4 turbo, o SUV chega aos 100 km/h em 8,7 segundos.

Em relação ao T-Cross vendido na Europa, o nacional é 9 cm mais comprido e 1,1 cm mais alto. O modelo é propduzido na plataforma modular MQB, mesma arquitetura dos modelos mais modernos da empresa. Segundo a VW, a nacionalização das peças é de 70%.

Porta-malas

Com 473 litros, o bagageiro do T-Cross é modesto. Supera em volume o do Renegade (320 l) e o do EcoSport (356 l), mas é menor que o de Creta (431 l) e HR-V (437 l).

Para compensar, a VW criou um sistema que amplia o compartimento para 420 litros. Mas o recurso faz com que o encosto da segunda fileira de bancos fique mais vertical. Assim, os passageiros viajam com menos conforto em troca de 47 litros adicionais no porta-malas.

[Imagem: volkswagen-t-cross-traseira.jpg]

VERSÕES E ITENS DE SÉRIE

Volkswagen T-Cross 200 TSI manual

De série: controle de tração e estabilidade, 6 airbags, freios a disco nas 4 rodas, direção elétrica, ajuste de altura e distância para o volante, assistente de partida em rampa, sensores de ré, Isofix, faróis de neblina com auxílio à manobra e luzes de condução diurna, lanternas em LED, banco dianteiro do passageiro com rebatimento, suporte para celular no painel com entrada USB, vidros e travas elétricas e volante multifuncional.

Opcional: Kit Interactive I - som Composition Touch com App-Connect, dois alto falantes adicionais, App-Connect, câmera de ré e sensores dianteiros de estacionamento

Volkswagen T-Cross 200 TSI automático

Adiciona: câmbio automático de 6 marchas, controle automático de velocidade, apoio de braço central com porta-objetos, volante multifuncional revestido de couro com aletas para troca de marchas, saídas de ar-condicionado e duas entradas USB na segunda fileira de bancos, sistema multimídia Composition Touch com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, grade em preto brilhante.

Opcional: Kit Interactive II - câmera de ré, sensores dianteiros de estacionamento e retrovisores com rebatimento elétrico.

[Imagem: vw-t-cross-highline-250-1.jpg]

Volkswagen T-Cross 200 TSI Comfortline automático

Adiciona: ar-condicionado digital, ajuste de lombar para o banco do motorista, câmera de ré, indicador de pressão dos pneus, manopla do câmbio revestido de couro, porta-luvas refrigerado, assoalho do porta-malas com ajuste de profundidade, rodas de liga-leve de 17 polegadas com pneus 205/55 R17, sensores dianteiros de estacionamento, sistema de frenagem automática pós-colisão, grade dianteira em preto brilhante com detalhes cromados, colunas B pintadas de preto brilhante e para-choque traseiro com apliques cromados. Nesta v ersão, o revestimento interno passa a ser azul escuro e tem detalhes exclusivos.

Opcionais:

Kit Exclusive & Interactive: sistema multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas, GPS, comandos de voz, entrada USB no console central, luzes de LED na cabine, seletor de modo de condução, chave presencial, retrovisores com rebatimento elétrico e tapetes de carpete.

Kit Sky View II: teto solar panorâmico, retrovisor interno eletrocrômico, sensores de chuva e crepuscular.

Kit Design View: bancos de couro com detalhes em marrom e apliques decorativos no painel central em marrom Marrakesh.

Kit Premium: sistema Park Assist 3.0, faróis 100% em LED com luz de condução diurna em LED integrada e sistema de som Beats com subwoofer.

[Imagem: volkswagen_t-cross__7_.jpg]

Volkswagen T-Cross 200 TSI Highline automático

Adiciona: bancos de couro, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos com rebatimento automático, iluminação ambiente em LED, detector de fadiga, chave presencial, sistema start/stop, sensores de chuva e crepuscular, rack de teto na cor prata, detalhes cromados nos faróis de neblina, grade dianteira e moldura dos vidros, manopla do freio de estacionamento revestida de couro e cobertura dos pedais de alumínio.

Opcionais:

Innovation: painel 100% digital, sistema multimídia Discover Media com tela sensível ao toque de 8 polegadas e GPS, entrada USB no console central e seletor de modo de condução.

Sky View: teto solar panorâmico

Tech&Beats: Park Assist 3.0, faróis 100% de LED com luz de condução diruna de LED, sistema de som Beats com subwoofer

Medidas

O T-Cross nacional tem 4,19 metros de comprimento, 1,56 metro de largura e 2,65 metros de entre-eixos. Ou seja: são 9 cm a mais de comprimento e 8,8 cm a mais de entre-eixos em relação à versão vendida na europa.

Rivais

Com preços entre R$ 85 mil e R$ 110 mil, o T-Cross tem versão de entrada e versão topo de linha mais caras que a maioria dos rivais. Atualmente, o mais barato é o Jeep Renegade, com valores entre R$ 72.990 e R$ 105.990 na versão flex ou R$ 139.990 na versão diesel. Na sequência vem Ford EcoSport e Hyundai Creta, ambos partindo de R$ 78.990. O Ford chega a R$ 108.390, enquanto o Hyundai, que é o mais vendido da categoria, vai a R$ 104.990. Já o Honda HR-V tem a versão inicial mais cara: de R$ 92.500 a R$ 108.500.

[Imagem: volkswagen_t-cross__3_.jpg]

Fonte: Auto Esporte


RE: VOLKSWAGEN T-CROSS CHEGA POR R$ 85 MIL PARA ENCARAR CRETA, RENEGADE E HR-V - jordan - 19-02-2019

[Imagem: volkswagen-t-cross-impressões-NA-42.jpg]

A Volkswagen começa uma pré-venda “relâmpago” do crossover T-Cross nesta terça (19) em toda a rede de concessionários, mas serão somente 800 exemplares (400 da versão Comfortline e 400 da Highline), segundo os vendedores, que estão empolgados com a novidade da marca alemã. As vendas do primeiro utilitário esportivo compacto da empresa no Brasil começam em abril. Os preços ficam entre R$ 84.990 e R$ 109.990.

No entanto, o treinamento da rede VW para o novo produto só inicia em março. Agora, serão 800 clientes que terão acesso a três versões do T-Cross, sendo duas 200 TSI de acesso e uma topo de linha, 250 TSI. A maerca disponibiliza o site prevendatcross.vw.com.br

[Imagem: volkswagen-t-cross-impressões-NA-43.jpg]

Os preços da pré-venda começa em R$ 90 mil, somente nesta terça, quando o configurador de pedidos será liberado para cadastro dos clientes interessados. A regra para segurar o pedido é uma entrada de R$ 5.000. O consumidor já escolhe uma das três opções e a cor.

Sem tempo a perder, a Volkswagen está numa corrida para acelerar o quanto antes a chegada do T-Cross ao mercado nacional. Afinal, o segmento é o que mais cresceu nos últimos anos e a concorrência é forte. Além disso, a expectativa de boas vendas deixa a marca empolgada com a novidade, que é candidata a disputar posição com os mais vendidos da categoria.

[Imagem: volkswagen-t-cross-impressões-NA-16.jpg]

Com 4,199 m de comprimento e 2,651 m de entre eixos, o Volkswagen T-Cross é o maior lançamento da marca desde a dupla Polo/Virtus e é um dos pilares para que a montadora tente alcançar a liderança de mercado, hoje nas mãos da General Motors.

Equipado com motores 1.0 TSI de até 128 cavalos e 20,4 kgfm ou 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, o Volkswagen T-Cross é um player de peso no segmento de SUVs compactos. O modelo apostará em itens diferenciados, como modos de condução, cluster digital, ar condicionado automático, teto solar panorâmico, sistema Android Auto e Car Play e porta-malas variável em volume, entre outros. Mais detalhes técnicos e impressões ao dirigir, publicaremos logo mais.

Volkswagen T-Cross – Detalhes das versões e preços

[Imagem: volkswagen-t-cross-impressões-NA-1.jpg]

O Volkswagen T-Cross terá quatro versões: 200 TSI, 200 TSI Automático, 200 TSI Comfortline e 250 TSI Highline. Ele chega com os seguintes preços:

   T-Cross 200 TSI – R$ 84.990
   T-Cross 200 TSI Automático – R$ 94.490
   T-Cross 200 TSI Comfortline Automático – R$ 99.990
   T-Cross 250 TSI Highline – R$ 109.990

Ele vem ainda nas cores Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Vermelho Crimson, Azul Norway, Bronze Namibia e Laranja Energetic.

T-Cross 200 TSI

De série, motor 1.0 TSI Flex com 116 cavalos na gasolina e 128 cavalos no etanol, ambos com 20,4 kgfm. Transmissão manual de seis marchas, além de faróis com função “Coming & Leaving Home”, assistente para partida em aclives/subidas, controles de tração e estabilidade, direção elétrica, ar-condicionado, airbag duplo, airbags laterais e de cortina, banco do motorista com ajuste de altura, coluna de direção ajustável em altura e profundidade, bloqueio eletrônico do diferencial, faróis duplos com máscara escurecida, lanternas traseiras em LED, rodas de liga leve aro 16 com pneus 205/60 R16, trio elétrico, volante multifuncional, sensores de crepuscular e de estacionamento e sistema de som “Media Plus” com rádio AM/FM, bluetooth, MP3 player e entradas USB e SD.

T-Cross 200 TSI Automático

Itens do 200 TSI, mais transmissão automática de seis marchas com mudanças na alavanca e paddle shifts, piloto automático, multimídia “Composition Touch” com APP-Connect (tela colorida de 6,5″), porta-malas com sistema de ajuste variável de espaço (“s.a.v.e.”), luz de condução diurna em LED na região dos faróis de neblina, bancos revestidos de tecido – Malharia “Bandula”, grade dianteira pintada na cor preta brilhante e descansa braço central com porta-objetos no banco traseiro, colunas centrais com aplique preto fosco, saídas de ar e 2 tomadas USB para o banco traseiro.

T-Cross Comfortline 200 TSI Automático

Itens do 200 TSI Automático, mais ar-condicionado digital “Climatronic”, banco do motorista com ajuste suporte lombar, banco do passageiro dianteiro rebatível, malharia Vang, câmera para auxílio em manobras em marcha a ré, colunas centrais com aplique em preto brilhante, computador de bordo com display multifuncional Plus, manopla da alavanca de câmbio em couro, para-sóis com espelhos iluminados para motorista e passageiro, rodas de liga leve aro 17 com pneus 205/55 R17, porta-luvas refrigerado com iluminação, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, sistema de Frenagem Automática Pós-Colisão (“Post collision brake”), alarme anti-furto com comando remoto, entre outros.

Opcionais:

   Pacote Sky view II
   Pacote Exclusive & Interactive
   Pacote Premium
   Pacote Design view

T-Cross Highline 250 TSI Automático

Itens do Comfortline, mais motor 1.4 TSI Flex com 150 cavalos e 25,5 kgfm, além de transmissão automática de seis marchas com mudanças na alavanca e volante, além de bancos revestidos em couro, detalhes internos em acabamento cromado, retrovisor interno eletrocrômico, retrovisores externos eletricamente ajustáveis e rebatíbeis com função tilt down no lado direito, faróis de neblina com moldura cromada e função “Cornering Light” (luz de conversão estática), grade dianteira pintada na cor preta brilhante com detalhes cromados e moldura inferior cromada, iluminação ambiente em LED e na região dos pés, pedaleira esportiva com acabamento em alumínio, rack de teto longitudinal em acabamento “Silver anodized”, sensores de chuva e crepuscular, sistema KESSY – acesso ao veículo sem o uso da chave e botão para partida do motor, Start & Stop e volante multifuncional revestido em couro.

Opcionais:

   Pacote Sky view
   Pacote Innovation
   Pacote Tech
   Pacote First Edition I
   Pacote First Edition II

T-Cross Highline 250 TSI Automático – Primeira edição

O T-Cross terá edição especial de lançamento com 1.000 unidades em abril, que custará R$ 109.990 e virá nas cores bronze namíbia, branco puro e laranja energético. A pré-venda é de R$ 7.500. Como diferencial, traz colunas centrais (“B”) e os retrovisores náuticos na costa preta, rodas de liga leve de 17 polegadas, Active Info Display, seletor de modo de condução e sistema de infotainment Discover Media com navegador via satélite e tela colorida de 8 polegadas, comando por voz e entrada USB sem console central, além do sistema de som Beats.

Opcionais:

   Pacote Tech da primeira edição com o sistema Park Assist 3.0 e faróis full-LED (R$ 4.200)
   Teto solar panorâmico (R$ 4.800)

Fonte: Notícias Automotivas