samueldc
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Marca do Carro:: Volkswagen
Modelo do Carro: T-Cross
Ano/Modelo: 19/20
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Olá pessoal,
Fazendo 6 meses com o carro. Na minha última postagem, disse que estava gostando muito do carro. Bom, mudei de opinião. Segue lista dos problemas que já ocorreram. Aguardando a primeira revisão para saber qual será a resposta da Volkswagen, mas já perdi completamente o tesão pelo carro:
- Porta óculos quebrou no primeiro uso. Abri, coloquei os óculos, e ao fechar ele quebrou o plástico que segura a mola e agora não fecha mais.
- Embaça misteriosamente o para-brisa (por dentro) ao deixar o carro ao sol. A impressão que dá é que alguma substância está evaporando de dentro do painel e grudando no para-brisa. Limpo, mas ao deixar no sol novamente volta a embaçar. Embaça tanto que fica perigoso dirigir em final de tarde, quando o sol bate mais na horizontal.
- Câmbio automático trepida quando a rotação se aproxima da mudança de marcha. Problema ocorre principalmente em terceira marchar, no modo S, ali perto dos 60km/h. Sente-se a transmissão trepidando, como se o carro estive engasgando e em dúvida sobre qual marcha passar.
- Portas muito duras para fechar, todas as 4 portas e pior ainda o porta malas.
- Limpador do para-brisa fazendo barulho. Existe um encaixe da borracha que vive soltando. Eu arrumo, mas logo depois de algum uso ela sai do lugar novamente e volta a fazer barulho no final de curso em cima.
- Barulho estranho de rodagem, em especial nas curvas. Qualquer curvinha, seja em baixa ou alta velocidade, faz barulho de rodagem, como se estivesse desalinhado.
- Volante voltou do recall para troca do eixo traseiro completamente torto.
- Carroceria (monobloco) muito mole. Passando em qualquer "quebramolinha" na diagonal a gente escuta a carroceria se contorcendo. Achei muito mole para um carro que a VW chama de SUV.
- Consumo decepciona. Fazendo apenas 10km/l na cidade, mesmo andando apenas no modo D.
- Falta de descanso para o pé esquerdo começa a me incomodar.
- Falta de porta trecos no interior também começa a me incomodar. Podia ter um local melhor para deixar o celular ligado no cabo por conta do Android Auto. Porta luvas quase não cabe nada por conta do CD-ROM.
- Péssimo acabamento. Peguei uma estrada de chão bem levinha e bate tudo como se a portas fossem desmontar.
Samuel
T-Cross Highline 2019/2020
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GabrielD
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(10-02-2020, 10:48 PM)samueldc Escreveu: Olá pessoal,
Fazendo 6 meses com o carro. Na minha última postagem, disse que estava gostando muito do carro. Bom, mudei de opinião. Segue lista dos problemas que já ocorreram. Aguardando a primeira revisão para saber qual será a resposta da Volkswagen, mas já perdi completamente o tesão pelo carro:
- Porta óculos quebrou no primeiro uso. Abri, coloquei os óculos, e ao fechar ele quebrou o plástico que segura a mola e agora não fecha mais.
- Embaça misteriosamente o para-brisa (por dentro) ao deixar o carro ao sol. A impressão que dá é que alguma substância está evaporando de dentro do painel e grudando no para-brisa. Limpo, mas ao deixar no sol novamente volta a embaçar. Embaça tanto que fica perigoso dirigir em final de tarde, quando o sol bate mais na horizontal.
- Câmbio automático trepida quando a rotação se aproxima da mudança de marcha. Problema ocorre principalmente em terceira marchar, no modo S, ali perto dos 60km/h. Sente-se a transmissão trepidando, como se o carro estive engasgando e em dúvida sobre qual marcha passar.
- Portas muito duras para fechar, todas as 4 portas e pior ainda o porta malas.
- Limpador do para-brisa fazendo barulho. Existe um encaixe da borracha que vive soltando. Eu arrumo, mas logo depois de algum uso ela sai do lugar novamente e volta a fazer barulho no final de curso em cima.
- Barulho estranho de rodagem, em especial nas curvas. Qualquer curvinha, seja em baixa ou alta velocidade, faz barulho de rodagem, como se estivesse desalinhado.
- Volante voltou do recall para troca do eixo traseiro completamente torto.
- Carroceria (monobloco) muito mole. Passando em qualquer "quebramolinha" na diagonal a gente escuta a carroceria se contorcendo. Achei muito mole para um carro que a VW chama de SUV.
- Consumo decepciona. Fazendo apenas 10km/l na cidade, mesmo andando apenas no modo D.
- Falta de descanso para o pé esquerdo começa a me incomodar.
- Falta de porta trecos no interior também começa a me incomodar. Podia ter um local melhor para deixar o celular ligado no cabo por conta do Android Auto. Porta luvas quase não cabe nada por conta do CD-ROM.
- Péssimo acabamento. Peguei uma estrada de chão bem levinha e bate tudo como se a portas fossem desmontar.
Para os ruidos tem algumas coisas que estou tentando
Primeiro coloquei tapete nos porta trecos - Nem todos encaixam mas resolveu a maioria com algum ajuste
https://pt.aliexpress.com/item/330160412...b90asAblG4
Comprei recentemente essas duas borrachas para vedar melhor o ruido externo, ainda não instalei mas acredito que vai melhorar sim.
https://pt.aliexpress.com/item/32669570142.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90abEQrHu
https://pt.aliexpress.com/item/32735326004.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.2742b90abEQrHu
Ainda sobre as borrachas, o ruido de rangido pode não ser da suspensão, mas sim das borrachas das portas quando a carroceria torce, eu resolvi lubrificando elas e encerando a parte de dentro da lataria aonde elas encostam.
Uma outra opção para ruidos internos é usar essa fita adesiva dentro dos componentes plasticos, exige que você desmonte eles inclusive os puxadores das portas, mas resolve.
https://pt.aliexpress.com/item/329853870...b90aUJaGiN
Abraços,
samueldc
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Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Samuel
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DiscoverySL
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(26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Realmente é normal que o veículo parado sob o Sol exale vapores dos plásticos, chicotes e tapetes. Há aquecimento desses produtos e as colas e substâncias orgânicas existentes nos plásticos evaporam e fixam no parabrisa, por dentro. Especialmente se vc passa produtos de limpeza no painel à base de silicone. Tente limpar só com pano úmido com água e evitar deixá-lo sob o Sol. E limpe o parabrisa 2 a 3x/semana.
samueldc
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(06-03-2020, 10:59 PM)DiscoverySL Escreveu: (26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Realmente é normal que o veículo parado sob o Sol exale vapores dos plásticos, chicotes e tapetes. Há aquecimento desses produtos e as colas e substâncias orgânicas existentes nos plásticos evaporam e fixam no parabrisa, por dentro. Especialmente se vc passa produtos de limpeza no painel à base de silicone. Tente limpar só com pano úmido com água e evitar deixá-lo sob o Sol. E limpe o parabrisa 2 a 3x/semana.
Obrigado pelas dicas. Mas não acho normal não. Já tive outros carros e isso nunca aconteceu. Nunca usei nenhum produto que deixa resíduo na limpeza do painel.
Samuel
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leonardo
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(26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Eu também tenho o mesmo problema
Nada que fiz adiantou, o embaçamento sempre volta.
Tenho que limpar 1x semana para conseguir enxergar direito. Até achei que poderia ser vedação mal feita pelo Teto-solar. Seu carro tem teto tb??
samueldc
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(15-04-2020, 04:54 PM)leonardo Escreveu: (26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Eu também tenho o mesmo problema
Nada que fiz adiantou, o embaçamento sempre volta.
Tenho que limpar 1x semana para conseguir enxergar direito. Até achei que poderia ser vedação mal feita pelo Teto-solar. Seu carro tem teto tb??
Não, o meu não tem teto solar não. Cara, vamos processar a VW. Provavelmente deve ter mais gente com esse problema. Absurdo esse embaçamento!
Samuel
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wilsonbruto
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(06-03-2020, 10:59 PM)DiscoverySL Escreveu: (26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Realmente é normal que o veículo parado sob o Sol exale vapores dos plásticos, chicotes e tapetes. Há aquecimento desses produtos e as colas e substâncias orgânicas existentes nos plásticos evaporam e fixam no parabrisa, por dentro. Especialmente se vc passa produtos de limpeza no painel à base de silicone. Tente limpar só com pano úmido com água e evitar deixá-lo sob o Sol. E limpe o parabrisa 2 a 3x/semana.
Nunca tive nenhum carro com esse problema. E chamo de problema pois isso definitivamente não é normal!
Tô começando a ficar preocupado. Acabei de comprar um Highline 20/20 (pego no começo do mês que vem).
samueldc
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(22-04-2020, 08:28 PM)wilsonbruto Escreveu: (06-03-2020, 10:59 PM)DiscoverySL Escreveu: (26-02-2020, 05:14 PM)samueldc Escreveu: Obrigado pelas dicas!
Ansioso de saber se tem mais alguém sofrendo com o embaçamento misterioso do para-brisa.
Realmente é normal que o veículo parado sob o Sol exale vapores dos plásticos, chicotes e tapetes. Há aquecimento desses produtos e as colas e substâncias orgânicas existentes nos plásticos evaporam e fixam no parabrisa, por dentro. Especialmente se vc passa produtos de limpeza no painel à base de silicone. Tente limpar só com pano úmido com água e evitar deixá-lo sob o Sol. E limpe o parabrisa 2 a 3x/semana.
Nunca tive nenhum carro com esse problema. E chamo de problema pois isso definitivamente não é normal!
Tô começando a ficar preocupado. Acabei de comprar um Highline 20/20 (pego no começo do mês que vem).
Depois que pegar ele observa se o problema ocorre depois de deixar o carro no sol (dia quente). Daí posta aqui por favor se ocorreu. Abraços!
Samuel
T-Cross Highline 2019/2020
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rsgomes
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(10-02-2020, 10:48 PM)samueldc Escreveu: Olá pessoal,
Fazendo 6 meses com o carro. Na minha última postagem, disse que estava gostando muito do carro. Bom, mudei de opinião. Segue lista dos problemas que já ocorreram. Aguardando a primeira revisão para saber qual será a resposta da Volkswagen, mas já perdi completamente o tesão pelo carro:
- Porta óculos quebrou no primeiro uso. Abri, coloquei os óculos, e ao fechar ele quebrou o plástico que segura a mola e agora não fecha mais.
- Embaça misteriosamente o para-brisa (por dentro) ao deixar o carro ao sol. A impressão que dá é que alguma substância está evaporando de dentro do painel e grudando no para-brisa. Limpo, mas ao deixar no sol novamente volta a embaçar. Embaça tanto que fica perigoso dirigir em final de tarde, quando o sol bate mais na horizontal.
- Câmbio automático trepida quando a rotação se aproxima da mudança de marcha. Problema ocorre principalmente em terceira marchar, no modo S, ali perto dos 60km/h. Sente-se a transmissão trepidando, como se o carro estive engasgando e em dúvida sobre qual marcha passar.
- Portas muito duras para fechar, todas as 4 portas e pior ainda o porta malas.
- Limpador do para-brisa fazendo barulho. Existe um encaixe da borracha que vive soltando. Eu arrumo, mas logo depois de algum uso ela sai do lugar novamente e volta a fazer barulho no final de curso em cima.
- Barulho estranho de rodagem, em especial nas curvas. Qualquer curvinha, seja em baixa ou alta velocidade, faz barulho de rodagem, como se estivesse desalinhado.
- Volante voltou do recall para troca do eixo traseiro completamente torto.
- Carroceria (monobloco) muito mole. Passando em qualquer "quebramolinha" na diagonal a gente escuta a carroceria se contorcendo. Achei muito mole para um carro que a VW chama de SUV.
- Consumo decepciona. Fazendo apenas 10km/l na cidade, mesmo andando apenas no modo D.
- Falta de descanso para o pé esquerdo começa a me incomodar.
- Falta de porta trecos no interior também começa a me incomodar. Podia ter um local melhor para deixar o celular ligado no cabo por conta do Android Auto. Porta luvas quase não cabe nada por conta do CD-ROM.
- Péssimo acabamento. Peguei uma estrada de chão bem levinha e bate tudo como se a portas fossem desmontar.
Boa noite Samuel.
Rapaz, acho que muita gente passa por esses problemas. Tive um EcoSport Titanium, passei por tudo o que voce possa imaginar com aquele carro.
A dica que posso te dar é não se estressar, carro é carro e eles sempre vão te dar problema. Obviamente que a sua lista está bem recheada. O diferencial aí é se existe o suporte por parte da concessionária e montadora.
alguns itens me chamaram atenção.
- Porta óculos, acredito que seja fácil trocar, infelizmente será custoso;
- Meu carro antigo (Eco Sport) o vidro tinha o mesmo problema, só que era nas laterais;
- Em relação ao câmbio, esse item sim merece uma atenção especial, veja junto à concessionária, certamente a VW irá trocar o seu câmbio;
- As portas duras eu gostei, mas acho que com o tempo irão cedendo, foi assim com um honda que tive;
- Limpador fazendo barulho, isso foi resolvido lá no fusca, aí tem que conversar lá com os caras da concessionária e pedir a eles um pouco de boa vontade, igual aquela que eles mostraram quando vc estava comprando o seu carro;
- Barulho de rodagem, pode ser apenas um alinhamento, mais uma vez, a concessionária deveria verificar;
- volante foi resolvido?
- A Plataforma é a MQB, a mesma utilizada em outros carros (Jetta e Polo) por exemplo, e não costumam decepcionar.
- Também achei que ele bebe mais do que eu, mas sinceramente, não dá para acreditar muito naquela média que eles fazem, o único carro que realmente seguiu o que estava escrito, no meu caso, foi o Honda;
- Descanso no pé e porta trecos, aí já é questão de opção mesmo, eu particularmente não gosto muito, mas deveria ter ficado atento quando foi ver o carro.
- Problema de bater tudo, rapaz, sofri muito com isso.. nesse caso voce vai ter que ir conhecendo o seu carro e trabalhando esses barulhos com borrachinhas, isso mesmo. Exemplo, no meu Eco Sport a mala batia, coloquei uma borrada próximo a fechadura. Em um Agile que tive, coloquei uma borracha no porta luvas e outro no banco traseiro, pois o encaixe estava frouxo.
Não desanima com o seu carro. Eu particularmente tive muitos carros, acredito que esse também não deva ser o seu primeiro, mas posso te garantir, todo carro tem problema. Quando eu estava na faixa dos usados era pq era usado, aí passei para o zero básico, medianos até 60k, pulei para os de 70K, 80K... cheguei no T-cross... com 1 mês de carro, já peguei 4 problemas. Vida que segue... Abs.
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