T-cross balançando mais do que o normal
Started by meladoman




1 posts neste tópico
meladoman
Novato
**


0
3 posts 2 threads Registrado: Feb 2021
Marca do Carro:: volkswagen
Modelo do Carro: t-cross
Ano/Modelo: 19/20
Estado: Minas Gerais
Cidade: Belo Horizonte
02-02-2021, 01:21 PM -
#1
Amigos, bom dia.
Gostaria, em primeiro lugar de agradecer a quem estiver lendo o post.
Em seguida, queria pedir a ajuda de vocês para resolver um problema que vem me incomodando MUITO, desde novembro de 2020, mais ou menos.
É o seguinte, tenho um t-cross confortline, atualmente com 17 mil km.
Comprado zero, nunca bateu, foi a estradas de terra 2x na vida.
O que acontece é que nos meados de novembro de 2020, comecei a sentir uma trepidação no freio, o que pensei que fosse devido a algum empeno no disco de freio.
Até ai, tudo bem, pois já sabia o que pediria para ser verificado na concessionaria. Depois de umas 2 semanas, comecei a sentir que o carro "balança" mais do que deveria, em qualquer tipo de ondulação na pista, ou buraco, ou situação que envolva o uso do conjunto de amortecimento e suspensão. 
Pois bem, levei o carro a 2 concessionárias de Belo Horizonte, Carbel Savassi e Cristiano Machado, para que eles pudessem verificar o que era esse problema. Na primeira, o consultor técnico me entregou o carro em menos de 12h, alegando que não havia problema algum com o carro. Ainda com o mesmo problema, levei na segunda, que, após 1 dia, constatou que o disco de freio dianteiro estava realmente empenado, e que trocariam na garantia. Entretanto, a questão do balançar do carro não foi resolvida. Mesmo fazendo testes com o piloto, esses dizem que é muito sutil para ser percebido. Porem, eu ando com o carro todos os dias, desde que comprei, então, para mim, e como se fosse uma escola de samba, de um carro que tem uma estabilidade digna de hatch, virar uma caminhonete alta. Realmente, não apresenta qualquer barulho, vazamento ou desgaste nas molas e amortecedores. Em uma viagem que fiz, dei uma freada de emergencia em cima de um quebra-molas escondido na sombra e sem placa, o que pode ter sido o estopim. Entretanto, preciso poder trocar a peça que faz tal efeito, mesmo que seja a custo meu.
A sensação é a de que o carro balança mais e por mais tempo ao passar em qualquer desnivel. 

Gostaria de perguntar a algum de vocês, se conhecem alguem que já passou por tal defeito, e se, por favor, poderiam me ajudar a solucionar. Já não sei mais o que fazer.

Muito obrigado desde já!!
OsvaldoTCF
Novato
**


0
1 posts 0 threads Registrado: Jun 2023
Marca do Carro:: volkswagem
Modelo do Carro: t-cross
Ano/Modelo: 2023
Estado: Paraíba
Cidade: paraiba
22-06-2023, 11:19 PM -
#2
Compramos um este mês.
Gostei do carro no geral.
Mas tá balançando demais na estrada para sítios próximos e mesmo na cidade em ruas complicadas a gente fica chateado.
.


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 6 Visitante(s)