Pastilha de freio rangendo...
Started by Vinny




12 posts neste tópico
Marcio
Novato
**


0
7 posts 4 threads Registrado: Dec 2020
Marca do Carro:: Volkswagen
Modelo do Carro: T-Cross Highline 250 TSI
Ano/Modelo: 20/20
Estado: Santa Catarina
Cidade: Blumenau
06-12-2020, 10:21 PM -
#10
Olá Amigos tudo bem.
Tenho T-Cross 250 TSI 04/2020

Problema: Grunhidos semelhante ao frear de ônibus antigo, Rangido ou breve assobio nas Pastilhas de Freio Frontais.

Relato:
Desde que tirei ele dá concessionária Zero KM até hoje (3000km), tenho tido esse Problema.
Quando ocorre: Sempre que os Discos de Freio e Pastilhas Frontais estão frios.
Ao fazer manobra do veículo e pisar o freio suave, assim que o veículo “para”, ocorre o Grunhido (Rangido), tanto para movimento para frente quanto para movimento para trás.
Se o veículo ficou ao Sol e o mesmo aqueceu Discos e Pastilhas, quando você faz manobra com veículo pode não ocorrer o Grunhidos. Mas assim que veículo andar e resfriar os Discos e Pastilhas devido ventilação, esse Grunhido ocorre quando você frear em um semáforo, contanto que não tenha freado de modo a “fritar os freios” (Criando Calor).
Estando no semáforo ou em fila de congestionamento com veículo parado as Pastilhas e Discos vão esfriando e para cada vez que você desloca seu veículo freando suave e constante, assim que ele “Para” gera o Grunhido (Rangido) no Freio. Pior que quem está dentro houve bem esse Grunhido, imagine quem está fora em outro veículo ao seu lado quando em fila paralela congestionamento ou Semáforo.

O que fiz:
1◦ Entrada na Concessionaria para resolução do Problema.
Levei o veículo na Concessionaria (2000 Km) para verificarem o Problema do Grunhido. Expliquei como ocorre, fiz vídeo em casa manobrando e até parando no Semáforo e deixei os vídeos com Técnico para apresentarem Volkswagen. Levei o Técnico junto no meu veículo mostrei como causar o Grunhido ou como ocorre.
O que fizeram: foi orientado pela Volkswagen fazer limpeza dos Discos e Pastilhas a mando da Volkswagen (Engenharia).
Me entregaram o veículo dado como resolvido o problema.
Assim que sai da Concessionaria e freei o veículo já percebi que o problema não havia sido resolvido.
Então andei por 500 km aproximadamente, e sempre filmando e verificando esse problema.

2◦ Entrada na Concessionaria para resolução do Problema.
Levei o veículo na Concessionaria (2600 Km) para verificarem o Problema do Grunhido.
Relatei meu desgosto por não estar resolvido o Problema do Grunhido. Falei com Técnico pedi para ele ver com Engenharia a possibilidade de trocar as Pastilhas por outra de outro Composto para testes. O Técnico informou que Volkswagen (Eng.) iria fazer novos testes para análise do Problema.
Me entregaram o veículo com problema. O que me passaram foi que Engenharia testou outros veículos internos e os mesmos apresentam as mesmas características do meu.
Então pedi para andar com outro veículo igual o meu na Concessionaria. Pude constatar que o problema estava presente.
Fiquei indignado, mas a Engenharia não autorizou trocar nada para teste e para ver se ficava eu satisfeito com resultado.
Tentei falar com Pós-vendas, mas de nada adiantou mais após Engenharia da Volkswagen ter dado o veredito. No caso esse Grunhido é característico deste tipo de Pastilha.

3◦ Entrada na Concessionaria para resolução do Problema.
Indignado, pedi para eles colocarem um Jogo de Pastilhas Novas Originais T-Cross. Gastei do meu bolso, mas o resultado foi que continua com mesmo Grunhido (Rangido) ao “Parar”.
Não substitui por outra marca para não perder a garantia do veículo. Mas quase fiz isso.
E por fim, testei o Virtus 7000 km 2019 (De meu pai). O mesmo também apresenta o Grunhido porem com menor intensidade.

Pergunto: Alguém sabe como resolver o problema do Grunhido, Rangido Assobio das Pastilhas?

Ola Amigos

Esse ruído meu T-Cross, o Virtus (do Pai) e Pólo (do meu mano) também fazem.
Esse ruído fica mais chato alto ainda quando manobrando em uma ladeirinha de marcha a ré. As Pastilhas parecem que vibram mais.
Quando freia o veículo essa vibração sempre está presente.
Esse ruído é causado pelo atrito da Pastilha no Disco. O Composto da Pastilha deve ser o causador.
Nesse video abaixo o cara fala sobre isso. Quem sabe tem haver com essa característica

https://www.youtube.com/watch?v=mc1Ag-3P...OUTORCARRO

(20-01-2020, 01:04 PM)GabrielD Escreveu:
(11-12-2019, 04:24 PM)João Marcos Freitas Escreveu: Boa tarde Galera.
O meu t-cross tbm faz esse mesmo barulho. 
Acredito que inaceitável, para um carro de + de 90 mil.

Estava procurando  informações sobre o rangido no acionamento do freio, e até então, não havia encontrado respostas aceitáveis.

Conversando com um técnico da VW, ele informou o seguinte:

"Esse tipo de pastilha de freio, estava desgastando-se com menos de 10 mil km e 
os usuários estavam reclamando de sua troca precoce.
A VW resolveu então, acrescentar + ferro em sua composição, e por esse motivo o barulho. "

um abraço.

O meu faz esse barulho aqui
https://www.youtube.com/watch?v=V0hjKUy6YhE

Pra mim isso é a pastilha e não o problema da vedação antiruido, aquela pasta é para tirar aquele apito que o freio da. Eu já to com mais de 5k e o barulho continua, já ouvi de outras pessoas que tem polo e virtus que levaram na CSS e eles falaram que é normal, se isso acontecer vou tentar outras pastilhas como essa de ceramica abaixo. Se ela alem de resolver diminuir a quantidade de sujeira da roda vai ser otimo.
https://www.livreautopecas.com.br/produt...hline-1-4/

Ola Amigos

Esse ruído meu T-Cross, o Virtus (do Pai) e Pólo (do meu mano) também fazem.
Esse ruído fica mais chato alto ainda quando manobrando em uma ladeirinha de marcha a ré. As Pastilhas parecem que vibram mais.
Quando freia o veículo essa vibração sempre está presente.
Esse ruído é causado pelo atrito da Pastilha no Disco. O Composto da Pastilha deve ser o causador.
Nesse video abaixo o cara fala sobre isso. Quem sabe tem haver com essa característica

https://www.youtube.com/watch?v=mc1Ag-3P...OUTORCARRO
Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-12-2020, 10:33 PM por Marcio.


Mensagem neste Tópico
Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 03-10-2019, 08:09 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Fritz - 13-10-2019, 09:44 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 14-11-2019, 10:37 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 16-11-2019, 12:50 AM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 19-11-2019, 07:13 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Vinny - 03-12-2019, 10:15 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 20-01-2020, 01:04 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por ERKSTZ - 22-01-2020, 09:35 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Marcio - 06-12-2020, 10:21 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por Alexandre - 17-01-2022, 03:38 PM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 16-07-2023, 03:24 AM
RE: Pastilha de freio rangendo... - por GabrielD - 27-08-2023, 10:59 PM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 24 Visitante(s)