6 meses com o carro - lista de problemas
Started by samueldc




21 posts neste tópico
giovanne-oliveira
Novato
**


0
1 posts 0 threads Registrado: Oct 2023
Marca do Carro:: Wolkswagen
Modelo do Carro: T-Cross
Ano/Modelo: 20/21
Estado: Minas Gerais
Cidade: Bom Despacho
10-10-2023, 02:58 PM -
#22
(10-02-2020, 10:48 PM)samueldc Escreveu: Olá pessoal,

Fazendo 6 meses com o carro. Na minha última postagem, disse que estava gostando muito do carro. Bom, mudei de opinião. Segue lista dos problemas que já ocorreram. Aguardando a primeira revisão para saber qual será a resposta da Volkswagen, mas já perdi completamente o tesão pelo carro:
  • Porta óculos quebrou no primeiro uso. Abri, coloquei os óculos, e ao fechar ele quebrou o plástico que segura a mola e agora não fecha mais.
  • Embaça misteriosamente o para-brisa (por dentro) ao deixar o carro ao sol. A impressão que dá é que alguma substância está evaporando de dentro do painel e grudando no para-brisa. Limpo, mas ao deixar no sol novamente volta a embaçar. Embaça tanto que fica perigoso dirigir em final de tarde, quando o sol bate mais na horizontal.
  • Câmbio automático trepida quando a rotação se aproxima da mudança de marcha. Problema ocorre principalmente em terceira marchar, no modo S, ali perto dos 60km/h. Sente-se a transmissão trepidando, como se o carro estive engasgando e em dúvida sobre qual marcha passar.
  • Portas muito duras para fechar, todas as 4 portas e pior ainda o porta malas.
  • Limpador do para-brisa fazendo barulho. Existe um encaixe da borracha que vive soltando. Eu arrumo, mas logo depois de algum uso ela sai do lugar novamente e volta a fazer barulho no final de curso em cima.
  • Barulho estranho de rodagem, em especial nas curvas. Qualquer curvinha, seja em baixa ou alta velocidade, faz barulho de rodagem, como se estivesse desalinhado.
  • Volante voltou do recall para troca do eixo traseiro completamente torto.
  • Carroceria (monobloco) muito mole. Passando em qualquer "quebramolinha" na diagonal a gente escuta a carroceria se contorcendo. Achei muito mole para um carro que a VW chama de SUV.
  • Consumo decepciona. Fazendo apenas 10km/l na cidade, mesmo andando apenas no modo D.
  • Falta de descanso para o pé esquerdo começa a me incomodar.
  • Falta de porta trecos no interior também começa a me incomodar. Podia ter um local melhor para deixar o celular ligado no cabo por conta do Android Auto. Porta luvas quase não cabe nada por conta do CD-ROM.
  • Péssimo acabamento. Peguei uma estrada de chão bem levinha e bate tudo como se a portas fossem desmontar.
Sad

Meu T-Cross 2021 está com esse mesmo problema que aparenta ser no câmbio. Ele trepida bastante na terceira marcha, perto dos 50km/h. Você resolveu esse problema no seu? Se sim, qual era o problema?/


Mensagem neste Tópico
RE: 6 meses com o carro - lista de problemas - por giovanne-oliveira - 10-10-2023, 02:58 PM

Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 43 Visitante(s)