O QUE ESPERAR DO T-CROSS?
Started by jordan




0 posts neste tópico
jordan
Administrador
*******


0
36 posts 31 threads Registrado: Jan 2019
12-01-2019, 02:34 PM -
#1
Descubra quais são os segredos do SUV compacto da Volkswagen para conquistar o consumidor brasileiro

[Imagem: mmm3029.jpg]

Os utilitários-esportivos se tornaram os queridinhos do mercado automobilístico nacional já há alguns anos - basta uma olhada nas ruas e avenidas de nossas metrópoles para ver como eles caíram no gosto do brasileiro. E para essa crescente legião de fãs, o lançamento do Volkswagen T-Cross é uma notícia mais do que bem-vinda.

O primeiro SUV produzido pela Volkswagen no Brasil chega para estabelecer novos parâmetros de referência em um segmento que já é altamente competitivo. Conheça, a seguir, os principais atributos com os quais ele vai brigar por um lugar no coração e na garagem do brasileiro.

Compacto por fora, espaçoso por dentro
Com 4.199 mm de comprimento e 1.568 mm de altura, o T-Cross tem medidas compactas por fora, mas isso não quer dizer que ele abre mão do espaço interno. Pelo contrário, seu entre-eixos de 2.651 mm é o maior da categoria, resultando em uma ampla cabine que acomoda bem os cinco ocupantes, sem aperto para cabeça, ombros ou pernas. Além disso, a posição de dirigir elevada, uma das características dos SUVs mais apreciadas, dá uma ótima visão para o motorista, tanto do entorno do veículo como do tráfego adiante.

[Imagem: carro1_TRjT5m3.jpg]

Versátil para qualquer demanda
O porta-malas do T-Cross comporta entre 373 e 420 litros - uma operação simples reduz a inclinação do banco traseiro, aumentando o espaço disponível no compartimento. Além disso, o banco traseiro é rebatível e, caso seja necessário transportar objetos compridos, o assento do passageiro dianteiro é dobrável.

[Imagem: mmm2622.jpg]

Praticidade no dia a dia
O sistema Park Assist 3.0 faz o trabalho pesado para o motorista nas manobras de estacionamento, tanto em vagas paralelas como transversais - ele precisa apenas acelerar suavemente, enquanto o T-Cross controla o movimento do volante e aciona os freios quando necessário. E nas arrancadas em subidas, o controle de assistência de partida em rampa mantém os freios acionados por dois segundos após o motorista tirar o pé, permitindo uma saída segura e sem inconvenientes.

Força de sobra
No Brasil, o T-Cross terá duas opções de motorização, ambas turbo. O motor 1.4 250 TSI entrega 150 cavalos de potência (etanol e gasolina), e 250 Nm de torque (o maior da categoria), trabalhando em conjunto com uma transmissão automática de seis velocidades, com opção de trocas manuais nas borboletas no volante. Já o motor 1.0 200 TSI produz 128/116 cv de potência (etanol/gasolina) e torque de 200 Nm, associado a uma transmissão manual ou automática.

Estilo e imponência
Além da robustez tão apreciada nos utilitários-esportivos, o T-Cross possui um design arrojado, em que se destacam a grade frontal ampla, os faróis de LED integrados e o conjunto ótico traseiro, caracterizado por uma faixa de refletores, emoldurada por um painel preto que une as duas lanternas. O T-Cross também tem opções de cores exclusivas - são oito tonalidades de pintura, três delas com o teto preto.

Tecnologia e conectividade
O Active Info Display, painel 100% digital configurável de 10,25 polegadas, permite ao motorista selecionar a forma mais conveniente de visualizar as informações, através de gráficos de alta resolução. O T-Cross conta também com central multimídia intuitiva com tela sensível ao toque de 8 polegadas e o manual cognitivo, que usa a plataforma interativa da IBM para responder questões sobre o veículo ao motorista, através do celular. Basta perguntar! Há, ainda, quatro entradas USB - duas na frente e duas na traseira.

[Imagem: mmm2953_cKUah7k.jpg]
[Imagem: mmm2893.jpg]

Descolado
O teto solar panorâmico “Sky View” certamente será uma das sensações do T-Cross. Nele, dois painéis de vidro que abrangem mais da metade da área do teto do carro, sendo que a parte dianteira pode ser aberta eletricamente. Outra atração é a.iluminação ambiente em LED, com luzes na região dos pés, painel e maçanetas, além dos estilosos apliques no painel e o sistema de som “Beats” de alta fidelidade e potência de 300W RMS, com seis alto-falantes e um subwoofer.

[Imagem: mmm2909.jpg]

Segurança em primeiro lugar
Todas as versões do T-Cross serão equipadas com o controle eletrônico de estabilidade, salva-vidas eletrônico que corrige a trajetória do veículo em situações de risco como um desvio repentino ou quando se está escapando da linha ideal em uma curva. Já o bloqueio eletrônico de diferencial reconhece a perda de tração em uma das rodas do eixo e transfere o torque para outra com maior tração, enquanto a “Frenagem Automática Pós-Colisão” aciona automaticamente os freios do veículo em caso de acidente, evitando colisões secundárias.

More than one thing
Como se vê, o T-Cross não possui apenas um atributo de destaque, mas inovações e qualidades em diferentes frentes. Um conjunto da obra que estabelece um novo patamar para os utilitários-esportivos compactos no Brasil.

Fonte: Auto Esporte


Saltar Fórum:


usuários a ver este tópico: 3 Visitante(s)